terça-feira, 23 de março de 2010

Sopa de legumes

Hoje vou postar a receita do que estou comendo agora, SOPA DE LEGUMES!!

Eu aaaamo sopa, e essa é uma das minhas favoritas. Eu gosto dela com os legumes em pedaços mas quando era pequena as vezes minha mãe batia ela no liquidificador pra ficar mais cremosa e sem pedaços.

Ingredientes:
  • 1l de água mineral
  • 3 dentes de olho espremidos
  • 1 cebola espremida
  • 3 aipins (mandioca) grandes em tiras groças e não tão compridas
  • 2 batatas doces em cubinhos
  • 1 batata baroa em cubinhos
  • 10 folhas de espinafre
  • meia abóbora média em pedaços sem casca
  • 1 inhame em cubinhos
  • 1 chuchu em cubinhos
  • 1 talo de salção fatiados
  • 1 cenoura média em cubinhos
  • vagem em cubinhos
  • 1 repolho pequeno cortado em tiras (isso é bastaaante repolho, mas como eu adoro repolho nessa sopa gosto com muito, se você não gosta tanto de repolho coloca só metade)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • azeite de oliva
Modo de preparo:
Em uma panela grande refogue o alho e a cebola no azeite até começarem a dourar. Coloque a água na panela e quando levantar fervura coloque a abóbora e o aipim e tampe. Quando começarem a amolecer adicione os demais ingredientes menos o espinafre. Quando todos já estiverem cozidos e macios adicione o espinafre e deixe cozinhar mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque um pouco mais de azeite e misture. Sirva quente.

**Para conservar por mais tempo mantenha na geladeira e esquente aos poucos, conforme for consumindo.

Um comentário: