segunda-feira, 22 de março de 2010

Quiche de Alho Poró

A receita do dia de hoje é uma maravilhosa quiche de alho-poró. Ja tem um tempo que eu fiz essa quiche aqui em casa mas ela fez mó sucesso ;D Pretendo repeti-la muito em breve.



Ingredientes:
# Massa:
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • 2 colheres de sopa de margarina (creme vegetal)

# Recheio:
  • 2 caixas de creme de leite de soja
  • 2 talos de alho poró cortados em rodelas bem finas
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes da massa até ficar homogêneo e em uma forma (que desmonte e dê para tirar os lados) cubra o fundo e as laterais de forma que a casca não fique muito grossa. Faça furinhos com um garfo e leve ao forno médio pré-aquecido por 5 minutos (não deixe cozinhar totalmente!).Em um frigideira com um fio de azeite refogue as cebolas e o alho poró até eles ficarem um pouco "murchos", adicione as caixas de creme de leite de soja e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Espere esfriar e coloque dentro da massa. Coloque um fio de azeite por cima e leve ao forno até que doure um pouco por cima.


Essa é a receita que eu mais recomendo às pessoas quando me pedem uma receita que eu goste. Suuuuper recomendo e é bem facil de fazer.

Um comentário:

  1. Eu já comigo essa quiche, feita pela Camila mesmo! ( que privilégio haha) Muito boa! Recomendo a receita para todo mundo.

    ResponderExcluir